Novo CSL do IBICT para ABNT
Vi que saiu essa notícia: https://www.gov.br/ibict/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2025/novembro/ibict-atualiza-estilo-gerador-automatico-de-referencias-abnt-e-amplia-variedade-de-formatos
A questão é que eu já tenho no Zotero um estilo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, e instalei um estilo da UFRGS -ABNT pois indicaram aqui que esse estilo feito pelo pessoal da UFRGS estaria mais refinado e melhor.
Então agora o IBICT está lançando um terceiro estilo para ABNT? Para quem é usuário isso fica confuso... Seria um estilo melhor ainda?
A questão é que eu já tenho no Zotero um estilo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, e instalei um estilo da UFRGS -ABNT pois indicaram aqui que esse estilo feito pelo pessoal da UFRGS estaria mais refinado e melhor.
Então agora o IBICT está lançando um terceiro estilo para ABNT? Para quem é usuário isso fica confuso... Seria um estilo melhor ainda?
Upgrade Storage
Para saber o melhor, deve considerar as demandas da sua instituição (que pode até já ter a sua versão de estilo ABNT). Esta diversidade de estilos para um mesmo regramento não acontece apenas para o estilo ABNT. Você também encontra variações para Vancouver ou APA também.