Preciso de algum template novo para ABNT?

Olá. Estou começando a usar o Zotero 6.0.26 (fantástico) com padrão ABNT que já veio com ele. Percebi que há algumas coisinhas que acho que saem erradas na formatação:

- está usando Em: no lugar de In:

- Está negritando todo um título incluindo o subtítulo após dois-pontos, mas deveria ser apenas o título, não?

- está usando Ed. no lugar de org.

- está usando SILVA, M. DA no lugar de SILVA, M. da (está pondo maiúsculas demais, não?)

Tem como eu ajeitar essas coisas sem fazer manualmente na bibliografia gerada?

Abraços!
  • Olá, @gilvanvilarim.

    - Neste caso é uma questão do estilo utilizado.

    - Atualmente não há uma diferenciação do título e subtítulo no zotero, por isso acaba ficando tudo com o destaque.

    - É uma questão de estilo também

    - Como está preenchido o autor no seu zotero? Você está falando isso na citação ou na lista de referências?
  • Grato pelo retorno.
    - Como está preenchido o autor no seu zotero? Você está falando isso na citação ou na lista de referências?
    Falo nas referências. Como devo cadastrar um autor como, por exemplo, Maria da Silva?

    Seria primeiro nome "Maria da" e último nome "Silva?

  • Luis, existe algum template ABNT mais "ajustado" ou atualizado que eu possa instalar no Zotero? Queria resolver essas coisinhas do In:, Ed. e outros ajustes que alguém possa ter melhorado... Grato!
  • O preenchimento é este mesmo, @gilvanvilarim

    Pode tentar o estilo ABNT da UFRGS que sei que não deixa o "DA" em caixa alta.

    Sobre ABNT atualizado, enviamos para atualização o estilo com autoria completa semana passada. Ainda não foi publicado, mas, se você tiver o estilo instalado, quando atualizar você também o terá arrumado.

    Ali resolvemos tanto a questão do "In" quanto o "Ed" e temos um guia de como preencher os campos de acordo com o tipo de documento: https://www.ufrgs.br/bibliotecas/ferramentas/campos-basicos-abnt-zotero/

    Espero que ajude.
Sign In or Register to comment.